quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Caril de Frango tropical

Esta é uma das minhas receitas favoritas, é muito facil de confeccionar. O caril é uma especiaria com um sabor e cheiro muito intenso, ou se gosta mesmo ou se detesta.
 Além de ser um tempero multifuncional e que cai bem numa infinidade de receitas, o caril poderá ter benificios para a saúde, tendo sido alvo de estudos nesse sentido. Há quem diga que a curcumina, substância presente no caril, tem grandes capacidades anti-oxidantes.
Ingredientes:
400 g de peito de frango
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
Azeite, sal, malagueta q.b.
Caril em pó q.b.
150 g de cogumelos frescos
1 rodela de ananás ou meia maçã
1 frasco de leite de coco
Arroz basmati q.b.
Preparação:
Refogar a cebola e o dente de alho em azeite. Juntar o frango cortado em cubos e a folha de louro. Temperar com sal e pimenta preta. Deixar cozinhar. Juntar um pouco de vinho branco durante a cozedura.
Quando o frango estiver quase cozinhado, juntar os cogumelos laminados, um frasco de leite de coco e uma rodela de ananás picada ou a meia maçã.
Juntar o caril, na quantidade preferida, dependendo se prefere mais ou menos forte. Juntar um pouco de malagueta, ou não, caso não aprecie o picante. Deixar cozinhar lentamente em lume brando até o molho engrossar um pouco e o frango estar muito bem cozido.
Cozer o arroz basmati e juntar coentros se desejar. Servir o caril com o arroz.
Observações:
O ananás ou a maçã dão um sabor ligeiramente adocicado e bastante agradável mas, se a pessoa preferir, não é obrigatório colocar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...